Fast MBA | Gestão da Qualidade

Método:

Web

Carga horária:

72 Horas

Categoria:

Qualidade

Objetivos
Identificar as necessidades organizacionais para busca estruturada pela excelência;
 
Estabelecer as premissas para implantação de um sistema de gestão alinhado a gestão estratégica da organização;
 
Compreender os elementos e princípios que compõem a gestão da qualidade, por meio de sua estruturação a partir dos processos organizacionais;
 
Estruturar ferramentas para identificação e alcance de melhorias;
 
Melhorar a tomada de decisões organizacionais e operacionais.
Público Alvo

Profissionais que atuam, ou pretendem atuar, na área da qualidade e que buscam conhecer de maneira profunda os elementos para a gestão da qualidade e sua aplicação estratégica na organização.

 
Programa
O curso de formação executiva em qualidade é composto por 3 módulos, com 24 horas cada e que também pode ser cursado.
 
Módulo 01: Gestão da Qualidade – Planejamento Estratégico para Novos Tempo:
 
Princípios, fundamentos e evolução da Qualidade.
Gestão da Qualidade com base na ISO 9001.
Cadeia de valor da organização – Identificando, mapeando e construindo processos.
Estudo dos requisitos da ISO 9001 e técnicas para implementação.
Novas fronteiras da Qualidade – necessidade de integração. 
 
Módulo 02: Melhoria do Desempenho das Organizações
 
Definindo o Presente e o Futuro:
Análise de SWOT;
PESTLE;
Mapas mentais;
Business Model Canvas.
Estabelecendo objetivos para alcance de resultados.
Estabelecendo um plano de melhoria.
Escolhendo o tempo certo para implementar as melhorias.
Monitorando atividades e resultados estratégicos e estratégicos;
Construção de indicadores estratégicos, táticos e operacionais;
Controle estatístico. 
 
Módulo 03: Resolução de Problemas e Tomadas de Decisões Eficazes
 
Resolvendo problemas no grupo e usando;
A estruturação e dinâmicas de grupos para resolução de problemas;
Brainstorming e suas alterações.
Metodologia para Solução de Problemas:
MASP;
Gráficos e Diagramas: Pareto; Diagrama de Ishikawa; Histogramas; Diagramas de correlação.
Lean A3 (A3 Thinking).
8D – As 8 disciplinas para resolução de problemas.
Criar o consenso e as questões éticas na tomada de decisões.
Implantando as decisões tomadas.